Assessoria na negociação

Numa negociação bem-sucedida, alguns procedimentos são fundamentais para garantir às partes todos os direitos pertinentes.

Essa assessoria tem por finalidade assessorar tanto o vendedor quanto o comprador do posto nos passos necessários ao bom andamento do negócio, orientando sobre todos os procedimentos e cuidados necessários.

É composta por:

1. Elaboração dos contratos: recibo de sinal e princípio de pagamento; cessão e transferência do fundo de comércio e locação;

2. Transmissão de posse;

3. Inventário do estoque;

4. Orientações gerais.

Consultoria jurídica

Esta consultoria tem por objetivo analisar os contratos existentes no posto, independente da sua natureza. A análise é feita considerando além da natureza jurídica também os aspectos comerciais envolvidos no ato jurídico.

As seguintes etapas são contempladas:

1. Verificação da capacidade jurídica das partes.

2. Análise da suficiência das informações contidas na qualificação das partes.

3. A bilateralidade das cláusulas contratuais.

4. Análise da suficiência das cláusulas contratuais perante o ato jurídico assumido.

5. Riscos e oportunidades.

Laudo de avaliação

Consiste num trabalho apurado de avaliação do posto e conseqüente emissão de um laudo de avaliação. É feito "in loco" considerando as peculiariedades do local, atende os requisitos legais de avaliação e é feito por profissionais experientes no segmento de postos revendedores, sob os mais rigorosos critérios e sempre buscando a avaliação mais justa do negócio.

Os profissionais envolvidos na avaliação são habilitados nas áreas de corretagem de imóveis, contabilidade, advocacia, administração, marketing e economia.

São consideradas as características sazonais e regionais e o potencial de mercado atual e futuro do bem avaliado.

Tem por objetivo determinar o valor de mercado do posto, constituído de terreno, edificações e melhorias básicas e do fundo de comércio, composto da exploração de venda de combustíveis, loja de conveniência, filtros e lubrificantes, lavagem de autos e todos os negócios agregados.

É composto por:

1. Informações básicas da empresa;

2. Breve histórico;

3. Análise do potencial de mercado da cidade;

4. Fotos do posto e da concorrência;

5. Descrição de localização;

6. Análise dos principais concorrentes;

7. Análise da situação legal;

8. Demonstrativo de folha de pagamento e salários;

9. Receitas, custos e despesas por negócio agregado;

10. Médias de faturamento e galonagem;

11. Análise da venda de combustíveis por produto e forma de venda;

12. Lucro operacional (EBITDA);

13. Capital de giro;

14. Estimativa de estoque;

15. Descrição de localização do imóvel;

16. Características do imóvel;

17. Descrição dos bens móveis;

18. Cálculos de depreciação e tipos de acabamentos;

19. Laudo de avaliação.

Treinamentos - Aquisição de postos

 Visa dar ao interessado em adquirir um posto conhecimento necessário para a melhor escolha dentre as alternativas de investimento.

O nosso objetivo é levar ao treinando a qualificação e o conhecimento como fator de diferenciação da concorrência e as informações necessárias para se investir no mercado de postos.